quarta-feira, 30 de abril de 2008

A verdadeira história da mulher

Conta uma lenda que, no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais para fazer o homem.

Diante do dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte:Pegou a forma arredondada da lua,

As suaves curvas das ondas,
A terna aderência das bromélias,
O trêmulo movimento das folhas,
A forma esbelta da palmeira,
A nuance delicada das flores,
O amoroso olhar do cervo,
A alegria do raio de sol,
As gotas do choro das nuvens,
A inconstância do vento
A fidelidade do cão,
A vaidade do pavão,
A suavidade da pena do cisne,
A dureza do diamante,
A doçura da pomba
A crueldade do tigre,
O ardor do fogo,
E a frieza da neve.

Misturou ingredientes tão diferentes e formou a mulher!
E deu ao homem!

Depois de uma semana, veio o homem e Lhe disse:

- Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, quer toda minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo e se diverte em me fazer sofrer.

Venho a devolvê-la porque não posso viver com ela.

- Bem, respondeu Deus, segurando a mulher.

Uma semana se passou e o homem voltou e lhe disse:

- Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonito de se ver e suave ao tato.

Devolva-me! Não posso viver sem a mulher!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário