Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. (Provérbios 16:1)
Reconhecendo a Bênção
Conta-se que uma senhora idosa, vivendo em grande pobreza, reclamava de seu filho que morava nos Estados Unidos e que era rico. Dizia que ele era cruel e ingrato. "Ele nunca lhe manda dinheiro?" perguntaram a ela. Nem um centavo“, ela respondeu. "Ele manda freqüentemente alguns retratos, mas eu não preciso de retratos e sim de dinheiro." O amigo lhe perguntou: "Você tem algum desses retratos para me mostrar?"
"Oh, sim, eu tenho eles todos. Eles estão na Bíblia velha." Quando examinada, os "retratos" eram notas de cinqüenta e cem dólares, todas novas e frescas! Patético! Faminta e com
abundância. Assim acontece com muitas pessoas. Deus tem derramado graça abundante para todos, mas estes não a têm reconhecido.
Assim como a senhora de nossa ilustração, muitos de nós costumamos reclamar das situações adversas e da indiferença e falta de ajuda das pessoas que nos cercam, sendo este o principal motivo de fracassarmos na tentativa de atingir nossos objetivos de vida.
Em nosso relacionamento com Deus tem acontecido a mesma coisa. Colocamos nossos anseios, em oração, diante do altar do Senhor e não sabemos reconhecer as Suas respostas. Ele nos abençoa, nos protege, nos orienta, supre nossas necessidades, mas murmuramos porque o que achávamos que era o melhor não aconteceu. Não percebemos que a resposta correta é a que Ele nos oferece. Ninguém melhor do que o Rei dos reis para conhecer o verdadeiro caminho da felicidade.
Ele derrama incontáveis e abundantes bênçãos sobre nossas vidas e continuamos à espera das migalhas solicitadas. Você continua se queixando de tudo ou sabe reconhecer as bênçãos de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário