?xml:namespace>
Quando fui ao supermercado observei atônito a uma dessas frases de carro de passeio, que tinha essas palavras escritas em letras gordas e chamativas: “Diga não à idolatria!”.
Minha mente se povoou de pensamentos analisando o que eu tinha acabado de ler. Primeiro, pensei que seria algo interessante, pois infelizmente dentro das nossas igrejas, ainda temos quem cultue a estátua de um santo do que ao nosso Deus em primeiro lugar. Lembrei-me das capelinhas de oratório que já vi em muitas casas, repletas de estatuetas de vários santos e anjinhos.
Realmente é um desencontro pensar que em algumas de nossas comunidades, o santo é algumas vezes mais importante do que o Cristo/Deus que é o motivo da própria Igreja existir.
Em um segundo momento, pensei em quem deveria ser dono ou dona daquele carro. E então veio uma segunda onda de pensamentos, desta vez pensando em quem gosta de um texto assim. Pessoas como os pastores Silas Malafaia, Edir Macedo e vários outros menores que existem nas seitas de comando descentralizado que estão por aí.
Lembro-me claramente quando Sérgio Von Helde, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (aquela do Edir Macedo), durante o programa O Despertar da Fé, exibido na madrugada de 12 de outubro de 1995 chutou uma estátua de Nossa Senhora Aparecida em um de seus cultos-show.